terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ó Quanto Riso, ó Quanta Alegria, mais de 21 mil candidatos na Eleição....


Começa nesta terça-feira 17/08 a Campanha Eleitoral obrigatória em TV´S e Rádios de todo o Brasil.



Segundo dados do TSE, neste ano mais de 21 mil candidatos disputarão os cargos mais relevantes da vida pública tupiniquim.



Para o cargo mais importante, o de presidente, a candidata do PT Dilma Rousseff Inácio da Silva terá 10min e 38s, José Serra Burns do PSDB, 7min e 18s, e Marina Silva e Silva do PV, 1 min e 23s.


Contudo caros amigos, esses são os candidatos menos relevantes.Nesta eleição tivemos perdas e grandes baixas para a disputa eleitoral.


Falecido em 2007 o Dr.Enéas Carneiro com certeza será uma das ausências mais sentidas.Não vejo entre os candidatos atuais, nenhum que tenha coragem e barba suficiente para disparar gritos estrondosos e pleitear a produção da bomba atômica.


Dentre os “nanicos” ainda vivos, os demais candidatos terão incríveis 55s para expor suas plataformas de governo.Que demais!Os TCC das universidades também deveriam ter este limite de tempo para apresentação.


E isso é o mais triste, pois são estes os  candidatos que abrilhantam a campanha eleitoral midiática!


Vejamos, Plínio Arruda Sampaio do PSIU, digo PSOL, em razão do pouco tempo de TV e rádio, ouviremos menos vezes suas sacadas bem boladas a respeito de Dilma (leia-se Lula) e Serra.


E Levy Fidelix então! Que triste! Menos de 1 minuto para sabermos sobre um projeto dele ( e único) tão importante e fundamental para diversas áreas.O Aerotrem! Essencial para saúde, habitação,emprego,segurança,agricultura,economia,transportes e só.


E claro, sem esquecer dele, dono do jingle mais envolvente, carismático e emblemático da política nacional:  “ Ey Ey Eymael.... um Democrata Cristão ”  ...Como apenas 55s para ouvirmos o momento mais relaxante do horário político obrigatório?Será que nossos jovens, em sua primeira eleição conseguirão captar a essência desse momento mágico da MPB- Música Política Brasileira?


Espero que sim, pois é o único momento desse purgatório que se inicia hoje, em que surge um sorriso ao se assistir TV, mesmo que seja um sorriso debochado.

Um comentário:

  1. Sentirei falta do Dr. Enéas Carneiro, mas, quem disse que não há um substituto??? A diferença é a ausência da barba.... Dra. Havanir... pelo menos os "gritos estrondosos" serão mantidos e os jovens eleitores poderão apreciar "velhos espetáculos políticos".

    ResponderExcluir