sábado, 21 de agosto de 2010

O Brasil de Tiriricas


Iniciada a campanha eleitoral televisiva, surgem os primeiros comentários e figuras ridículas engraçadas (ou não).


Dentre as personalidades deste ano, temos a Mulher Pêra ( uva maçã , maça, salada mista ), Kiko (do KLB, se fosse aquele amigo do Chaves eu votaria até pra presidente) , Romário,Vampeta, Marcelinho Carioca ( um time de showbol) entre outros.

Mas nesse início de campanha os holofotes todos estão voltados para Tiririca, o abestado.


E quem é Tiririca?

Conceito:

“(...)Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, (Itapipoca, 1 de maio de 1965) é um cantor, compositor e humorista brasileiro.(...)”


“(...)Aos 8 anos começou a trabalhar em circo na cidade natal, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava.(...)”
Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiririca_(artista)


Pois então, Tiririca, é um palhaço, no sentido mais nobre que a palavra pode conferir, aparentemente.

Em suas aparições no horário político, ele se utiliza de bordões do tipo Vote Tiririca, pois pior que tá não fica" ou “ Você sabe o que é um Deputado Federal?Não?Então vote em mim que a gente descobre junto”


Vejamos.Qual a diferença do Tiririca para a grande parte dos demais candidatos?
Quase que nenhuma, isso mesmo, quase zero.

A diferença é o vestuário e a graça que ele faz em suas aparições.

Tiririca com fantasia de político

E porque isso é verdade? Simples.

Ele é um palhaço, faz palhaçada para conseguir o seu voto.

Os demais são advogados, médicos,engenheiros,líderes sindicais ou religiosos e etc; e quando conseguem o seu voto, fazem do cargo uma palhaçada.

Não estou pregando aqui apologia ao voto no Tiririca. Longe disso.

Mas para aqueles que criticam os que dizem que vão votar nele, pensem.

Entre um palhaço, que se apresenta como tal, e que não conhecemos qual seria sua postura política na Câmara dos Deputados, e um “palhaço” que se traveste de intelectual com um terno bem cortado e uma gravata italiana, mas que ao final das contas sempre fará “ gracejos legislativos”, em qual você votaria?

Eu tenho minhas dúvidas, mas o voto é livre e cada um sabe o que faz.

27 comentários:

  1. Se o Tiririca ganhar, eu rasgo meu título.

    ResponderExcluir
  2. 100% Tiririca pq pior d q tá ñ fica hehehe
    Esse horario eleitoral ta uma palhaçada e ele eh o melhor mostrand quem ele realmente eh ...Ñ se escondend com o seu terninho se fazend d boonzinho para roubar d povo...

    ResponderExcluir
  3. huhuul tiririca na cabeça do povão

    ResponderExcluir
  4. Então rasga palhaço!

    É tiririca q eu vou votar com orgulho

    ResponderExcluir
  5. Minha colega me passou este post adorei!
    “ Você sabe o que é um Deputado Federal?Não?Então vote em mim que a gente descobre junto”
    Vamos juntos descobrir Tiririca

    ResponderExcluir
  6. tiririca tiririca tiririca tiririca pior do que ta não fica...Vamos lá juntos neste campanha

    ResponderExcluir
  7. EU SOU AQUI DE FORTALEZA E QUERIA VOTAR NO TIRIRICA PENA Q NÃO DAH HAUSHAUSHAUSHAUS MAIS ESTOU APOIAND AQUI DE LONGE HAUSHAUS É ABESTADO O.o

    ResponderExcluir
  8. então rasga abestado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O Brasil não pode ficar pior...

    sabem porque existe corrupção???

    sabem?

    O POVO BRASILEIRO N SABE VOTAR CARAMBA!

    vc pesquisa sobre os seus candidatos? NÃO,tenho certeza disso.

    não vote cegamente e não vote em palhaços declarados,gaste UMA HORA do seu tempo e procure sobre os candidatos,seu passado/suas obras...

    eu amo meu país,mas em época de eleição,fico envergonhado.

    ResponderExcluir
  10. ahhh cara, realmente, votar no tiririca é burrada, o que ele ta fazendo não é uma critica ao modod de poder vigente, ams só um tipo de campanha para ganahr votos para o partido dele, votar nele não vai mudar nada... prefiro votar em algum candidato que vc diga q faça palhaçada la dentro, q na verdade nao são todos... do q no tiririca....

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos quem votar no Tirica, vai lembrar em quem votou na eleição passada. Coisa que quase a totalidade dos eleitores no Brasil não se lembram!

    ResponderExcluir
  12. Se 51% da população votar nulo, todos os candidatos a presidência e demais deverão ser subistituidos por novos e apresentar suas propostas. pensem nisso. pior que tá não fica mas uma atitude de voto nulo em massa demostra a insatisfação do povo brasileiro em relação a seus candidatos. querem fazer valer a pena votem nulo.
    PS. NULO e NAO BRANCO pq BRANCO conta para os candidatos que estão na frente. esse tipo de informação não é divulgado. mas é Lei vou procurar o número da lei acredito que temos a referencia da mesma por aqui na net.

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo na candidatura do Tiririca um quê de ironia.
    É inteligentemente cômico, se me perguntarem.
    Quanto ao voto, sou a favor do voto nulo. (Nulo e não branco, já que votos em branco vão para o candidato com mais votos).
    Se a maioria da população votar nulo, todos os candidatos precisam ser substituídos.
    A política no Brasil não tem solução enquanto o povo não se informar e exigir que tenha.

    ResponderExcluir
  14. O Tiririca não é um bom palhaço! Nós temos muitos palhaços melhores, são todos os que não sabem escolher candidatos que representem os lídimos anseios do povo por melhores condições de vida...
    O ato de votar em palhaço declarado, ou não declarado, em corruptos, só vai manter o "status quo", o caos social, o atraso de uma grande nação em relação à outras nações...
    É dever do cidadão acabar com o desvio de recursos públicos, de deixar que metam a mão no dinheiro do povo apenas em proveito próprio.
    Temos o deve moral de substituir os atuais candidatos a cargos eletivos que não são bons para a administração pública e através do voto podemos demonstrar que não estamos satisfeitos com a atual leva de candidatos votando nulo.
    Não podemos nos identificar como palhaços.

    ResponderExcluir
  15. vcs tem que ver nao o personagem, mas quem esta por tras, a pessoa o q ela é realmente, pesquise o passado dos seus canditados, e pra quem nao sabe tiririca ja foi acusado de agredir sua esposa, mas a queixa foi retirada, pesquise, não é pq ele é um palhaço q eu vou votar, e o outro advogado q ele vai robar
    Clica e saiba

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/791706-saiba-quem-voce-pode-acabar-elegendo-ao-votar-no-palhaco-tiririca.shtml

    beijo e vote com consciencia

    ResponderExcluir
  16. "O mandato do mais jovem presidente do Brasil, então com 40 anos, começou com uma decisão polêmica: o confisco, por 18 meses, das contas de poupança de todos os brasileiros. E terminou de forma vergonhosa. Acusado de corrupção por uma Comissão Parlamentar de Inquérito, Collor foi afastado da presidência em 29 de setembro de 1992 para ser julgado. Três meses depois, renunciou ao mandato para não sofrer impeachment.

    Collor foi acusado pela CPI de ter recebido US$ 6,5 milhões do esquema montado por seu tesoureiro de campanha, Paulo César Farias. As investigações da CPI desvendaram também a Operação Uruguai, um suposto empréstimo de US$ 5 milhões obtidos no país vizinho durante a campanha presidêncial de 1989. " O globo online. ele foi eleito novamente, o brasileiro não conhece a sua história, e vai continuar sofrendo por isso.

    ResponderExcluir
  17. votando em tiririca, esntarão votando no palhaço mor que atente pelo nome de Agnaldo Timotio, pois o mesmo são do mesmo partido> Agnaldo Timotio aquele que fez projeto para mudar o nome do parque Ibirapuera, para parque michael jackson, o mesmo tambem que queria o dia nacional dos mineiros, e tambem que queria o dia nacional do folclore brasileiro e da seleção brasileira pense nisso.

    ResponderExcluir
  18. ele pelo menos e honesto, diz nao saber o q. um dep.vaz, muitos estao la mais de 20 anos ainda na sabem nada, so roubao, vamos renovar q. sabe teremos surpresas, chega de sarney, michel temer,tuma, rusulmano, ibes , dirceu, marquezan, quersia e outros, renovasao ja,vamos limpar esse congresso. saudacoes a todos eleitores.

    ResponderExcluir
  19. Tiririca na cabeça.... 2222

    ResponderExcluir
  20. VOU VOTAR E JOGAR A BOMBA NO PLANALTO PIOR DO QUE TA VAI FICAR POR ISSO VOTO TIRIRICA 2222 PELAS PROJEÇOES VAI SE ELEGER COM QUASE 1 MILHAO DE VOTOS

    ResponderExcluir
  21. PENSE TIRIRICA NA CAMARA FEDERAL A RELAXA E GOZA E O ESPANCADOR DE MULHER NO SENADO E A DILMA Na presidencia VERRYYYY FAIL

    ResponderExcluir
  22. Po se o tiririca tivesse em minha cidade votaria com certeza. Prefiro votar em um palhaço q em um doutor que vai fazer palhaçada com meu dinheiro.

    ResponderExcluir