segunda-feira, 6 de setembro de 2010

3 Profissões em Alta

O mercado de trabalho está muito concorrido nos dias de hoje, e a saída para essa feroz competição profissional é inovar!( ou quase isso )

Uma profissão que surge nesse campo de batalha é a de

“ Higienizador de Pára-Brisa Automotivo”

Tá e o que tem de novo nessa?

Nada!

Mas nunca sai da moda.

Sempre existirão clientes.O Trânsito nas principais capitais é caótico, e eles estão sempre ali, parados e a sua disposição.

Invariavelmente em virtude da poluição seus vidros estão imundos.

Prós:Clientela fácil,variada, campo de trabalho extenso e o atendimento aos clientes varia de 30 segundos a 1minuto e meio.

Contras:Dias de chuva =/ , feriados, e a possibilidade do motorista avançar com o carro achando que você é um marginal querendo rouba-lo.

Dica: Use um terno Armani para tirar a má impressão dos motoristas e utilize algum produto que faça espuma, e não tão somente água,ok?


Vendedor de guloseimas e afins em Transporte Público Coletivo.


Fome,sede ou uma simples besteira para mastigar.

Todos sentem vontade em algum momento e no transporte público não é diferente.

Para essa profissão você precisa de materiais específicos.

Produtos: Aqueles que são pequenos, fáceis de carregar e com pouca rejeição.
Balas de Goma, Barras de Cereais,Chicletes e etc.

Utensílios: Em locais onde a venda é proibida, ou seja, todos, se faz necessária a utilização de uma sacola plástica de cor escura para esconder sua mercadoria de forma que os seguranças do local não a identifique.

Discurso:Aqui vale a lábia de cada um.Alguns preferem falar das qualidades do produto oferecido, enquanto outros preferem o discurso do politicamente correto.

“Eu poderia ta matando, eu poderia ta roubando, mas eu to aqui trabalhando pra levar o pão de cada dia pra dentro de casa”

Prós:Movimentação.Com uma passagem de metrô é possível transitar por todas as estações o dia todo.

Contras: Como ainda não é uma profissão aceita pelas companhias de trens e metrô, você pode ter sua mercadoria apreendida e perder um dia de trabalho.

Dica: Se possível trabalhe em dupla.Enquanto um fica de olho, o outro vende.Faça amizade com motoristas e cobradores de ônibus e entre pela porta de trás para não pagar.Fundamental que no discurso você não abuse dos gerúndios ( matando, roubando,trabalhando,vendendo )e possua um vocabulário regular.


Solicitador de ajuda Financeira

Pedir.

Melhor pedir do que roubar, não é?.

Se você não sabe limpar vidros, ou vender balas, então peça!

Simples escolha um local movimentado, onde possa ficar sentado pra não se cansar, estenda o braço, faça cara de choro e de fome ( se for feio é mais fácil ) e faça seu pedido.

Quando trabalhei no Centro de Sp, conheci uma senhora que chegava as 10horas da manhã no metrô São Bento, ficava até as 19hs e pedia o dia todo.

Ao meio dia ela almoçava com o dinheiro conseguido em um restaurante comum, e às 20horas ela tomava um latão de Skol e fumava o seu cigarro.Tempos depois soube que ela tinha até casas de aluguel, mas continuava pedindo.

Isso sim é ter amor à profissão!Profissional de Qualidade

Prós:Você não se cansa.Sente no chão e peça.Aguarde até ser atendido.

Contras: Sol e chuva.Escolha lugares onde possa se abrigar.

Dica: Lugares movimentados são os melhores.Dessa maneira você não fica marcado por quem passa por ali sempre, e em decorrência do grande volume de pessoas sempre existirá alguém disposto a ajudar.

3 comentários:

  1. Pode crer...
    Pra que estudar!?
    Abs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk muito boa a postagem... eu ri demais rsrsr

    a tem mais duas, se nada disso der certo, va vender drogas, roubar ou se prostituir, ta virando moda no BRASIL já infelizmente. Da que a pouco vai ser registrado...

    ResponderExcluir
  3. ééé eu participei desse tempo!! HAHAHAHA ABRAXXX

    ResponderExcluir